11 de mar. de 2012

Vitória de um Tempo.


São Paulo joga mal o primeiro tempo,mas vence Portuguesa e chega á 3° posição no Paulistão;Jadson comanda a vitória; Portuguesa continua sem vencer.



Jadson comandou a vitória do São Paulo sobre a Portuguesa. Foto: Portal Uol



Por Paulo Vitor

Subir. São Paulo e Portuguesa se enfrentaram hoje no Morumbi, pela 13° rodada do Campeonato Paulista visando melhora de colocação. Melhor para o Triclor,que venceu por 2 x 1. Enquanto que o Tricolor era o quinto colocado com 25 pontos, a Lusa vinha na parte de baixo da tabela, na 14° posição e apenas 14 pontos.

Um jogo difícil para os visitantes, de fato, que não conseguia repetir o excelente futebol que os levaram ao titulo da Série B do ano passado. Dos últimos quatro jogos,apenas dois pontos conquistados.O Próprio Técnico da Barcelusa,Jorginho, afirmou que o time era uma decepção dado contexto,e que havia combinado com os Do outro lado, Luis Fabiano e Jadson voltavam ao time titular.

A Partida começara truncada,com ambas as equipes se estudando:Boquita e Jadson já haviam testado os goleiros adversários.Ricardo Jesus também arriscaria um chute aos 10 minutos, mas sem sucesso.Boquita mais uma vez arriscava de fora, explodindo em Dênis. As melhores chances criadas até então eram da Lusa,mais presente na partida dado momento.

A Postura do Time do Morumbi irritava Emerson Leão. Envolto na marcação de seus oponentes, Luis Fabiano e Lucas tinham uma atuação discreta. A Principal jogada ofensiva saia pelos pés do lateral Cortês.Cícero tentara duas vezes,mas longe do gol.

Aos 24 minutos,em uma roubada de bola no meio de campo,Guilherme toca passes rápidos com Henrique,que chutou fraco,para a defesa tranquila de Dênis.Ananias também tentou abrir o marcador em um arremate muito perigoso,salvo a intervenção do zagueiro Rhodolfo,isso aos 30.A Resposta dos mandantes veio aos 34, quando Luis Fabiano recebe,vira e chuta cruzado. Weverton defende, causando um leve tumulto com Casemiro,que haviam se trombado.

O São Paulo,enfim, acordara: Lucas arriscou uma bomba de fora da área,aos 38. Weverton mais uma vez aparece no jogo para salvar. Em seguida Luis Fabiano recebe em velocidade e parte em direção ao gol,tentando driblar o goleiro lusitano,que  novamente evitara o tento tricolor.

Faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, a Portuguesa não deixava de ir ao ataque. Raí cruzou e Ricardo Jesus não consigou chegar a tempo de empurrar a bola para o fundo do gol,livre. Chegava-se a metade do jogo, e o placar continuava inalterado: 0X0.


Weverton tentou, mas não conseguiu evitar a derrota da Lusa; Foto: Portal Uol


Na segunda etapa, o Clima mudara. Começava a garoar em São Paulo. Leão colocou Fernandinho no lugar 
de Casemiro, em busca de maior movimentação e dinâmica de seus atacantes. Os 45 minutos finais começaram bem quentes.Logo aos 2,Ananias faz uma jogada pela esquerda e cruza,achando Ricardo Jesus,em uma cabeçada certeira. Visitante na frente.

O Revide foi instantâneo..Denilson toca para Jadson, na entrada da área. O Camisa 10 chutou rasteiro,no cantinho da meta de Weverton. Empate,aos 4 minutos. Luis Fabiano quase virou a partida em uma jogada aérea.  A Chuva aumentava, a emoção também.

12 minutos e a partida tornava-se frenética.Em cobrança de escanteiro cobrada por Raí, Leandro Silva, de cabeça,quase marcou para a Lusa. A Alteração feita por Leão no intervalo de fato deu á equipe Trimundial mais velocidade,paralelamente á uma proposta cautelosa da Portuguesa, que não deixava de atacar.

Luis Fabiano de novo, tentava.Recebendo um passe açucarado de Jadson  , se livrou de seu marcador e chutou cruzado, raspando a trave.E depois de tanta persistência, foi premiado:Jadson,muito bem colocado,toca para Fabuloso, que driblou o defensor Luso e chutou mais uma vez rasteiro,virando a partida para o Time da casa.

A Portuguesa sentira o gol tomado e agora encontrava dificuldades para se acertar em campo.Jorginho mandava sua equipe ir para frente, mas o São Paulo mandava na partida,tendo Jadson como garçom. O meia são-paulino cruzou e Fernandinho perdeu uma ótima de ampliar o resultado,aos 35.Oswaldo,aos 39 fez a rede balançar,só que pelo lado de fora.

Perto do fim do jogo,Leão já ordenava sua equipe a administrar o resultado no campo ofensivo.Três minutos de acréscimos.E Assim foi. O Calvário da Portuguesa continua,sem vitória em cinco jogos.

Com o resultado, O time do Morumbi vai a 28 pontos,ultrapassando Mogi Mirim e Santos,chegando a 28 pontos. A Barcelusa continua com seus 14 pontos, ainda perto do Z4-.

 Seguindo suas vidas, São Paulo e Portuguesa têm compromisso no meio de semana,pela Copa do Brasil.Ambos recebem o  Independente-PA e o Cuiabá,respectivamente. Pelo campeonato Paulista, o Tricolor do Morumbi enfrenta o Santos em casa. Já a Lusa vai á Itápolis enfrentar o Oeste

Veja os gols de São Paulo X Portuguesa

crédito pelo vídeo:


São Paulo 2  X 1 Portuguesa – Ficha Técnica

São Paulo: Denis; Piris(Rodrigo Caio), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denílson, Casemiro(Fernandinho), Cícero e Jadson, Lucas(Oswaldo) e Luis Fabiano.

Técnico: Emerson Leão

Portuguesa: Weverton; Ivan, Renato, Rogério e Raí; Leandro Silva, Guilherme, Boquita(Rodriguinho) e Henrique(Diego Souza); Ricardo Jesus e Ananias.

Técnico: Jorginho

Cartões Amarelos: Ananias,Leandro Silva,Rogério (Portuguesa);Denilson,Pires,Luis Fabiano,Fernandinho,Rodrigo Caio(São Paulo)

Gols :Ricardo Jesus aos 2,Jadson,aos 4 e Luis Fabiano aos 26 minutos do segundo tempo;

Publico:16.021 pessoas.

Renda: R$ 442.302,00



Já assinou nosso Feed? Não perca tempo, Clique aqui!

Gostou do Post? Não gostou? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante! 

Quer entrar em contato conosco? Clique aqui!


Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre esportes em geral,mesmo não gostando de pratica-los(risos)

0 comentários:

Postar um comentário