18 de mar. de 2012

Clássico Quente


São Paulo domina primeiro tempo,Santos reage,mas toma no Gol no fim.Clássico foi Quente no Morumbi!

Casemiro comemora seu gol com Luis Fabiano e Cortês. Foto: Portal Uol




Por Paulo Vitor

EXCELENTE. Pela 14° rodada do Campeonato Paulista,São Paulo e Santos protagonizaram um embate cheio de reviravoltas e emoção.Com tempos distintos, expulsão e momentos diferentes, 5 gols e uma vitória no fim da partida do Tricolor.Uma grande partida de Futebol disputada nessa tarde de Domingo(18/03) no Morumbi.

Embalados por seus resultados no meio de semana – 4 x 0 sobre o Independente e 3 x 1 em cima do Juan Aurich,respectivamente - , havia a duvida se  Muricy Ramalho iria vir com o Time Titular, após um jogo e viagens ao Peru.Entretanto, Neymar e Cia foram ao jogo.

O Primeiro Tempo foi um jogo de um time só.Luis Fabiano e Lucas se movimentavam,que somado ao “cochilo” do meio de campo santista,deu boas oportunidas para o Tricolor do Morumbi.Aos 8 minutos, quando Casemiro arriscou de fora da área, A Bola desviou em Dracena e morreu no fundo da rede, colocando os donos da casa na frente do placar.

11 minutos e o Tricolor continuava tentando. Cícero em um jogada individual quase ampliou,se não fosse Rafael. Seguidamente na cobrança de escanteio, Paulo Miranda cabeceou, obrigando Ibson a evitar mais um tento são-paulino em cima da linha. 5 minutos mais tarde, mais uma vez Paulo Miranda se antecipou á seus marcadores, fazendo Rafael se esticar todo.

Até o presente momento, a equipe da Baixada não havia feito nenhum chute a gol,envolto na marcação de seu adversário.

Uma verdadeira Pressão. Ibson perde a bola para Cortês, armando rapidamente um contra-ataque para Luis Fabiano.Este tocou para Casemiro,que cara a cara com Rafael,chutou em cima do arqueiro Peixeiro.A Bola parada se tornava a principal jogada dos mandantes, todas endireitadas para Paulo Miranda. Em bela Jogada de Lucas,Jadson faz um ótimo Corta-luz,deixando a pelota para Cícero. O Arremate fez a rede balançar pelo lado de fora.O São Paulo começava a perder muitas chances de aumentar o marcador.
30 minutos, e o Santos enfim, chegava ao ataque. Falta cobrada por Ganso, bate e rebate dentro da área. Borges emenda um foguete, muito bem defendido por Dênis. Como resposta,Lucas arranca em velocidade desde o campo de defesa e toca para Jadson, que isolou a bola,aos 33.

A Medida que chegava perto do final da primeira etapa,os visitantes cresciam um pouco na partida.Neymar aparece de frente pro gol,fazendo um leve toque na bola,Resvalando em Rhodolfo. Entretanto,a Superioridade do Time do Morumbi era incontestável,pelo menos até o juiz decretar o inicio do Intervalo.
Tentando mudar a situação de seu time, Muricy tirou Ibson e colocou Elano.E depois de mais alguns minutos de pressão são-paulina,não é que conseguiu? Aos 6,Elano cobra  escanteio, Denis falhou e a bola sobrou para Edu Dracena, que só empurrou para o fundo do gol


Edu Dracena aproveitou Falha de Dênis,e empatou a partida para o Santos. Foto: Portal Uol


O Embate mudava de figura. Logo em seguida, Rodrigo Caio é expulso, após fazer falta em Neymar.Leão foi obrigado a sacrificar Jadson, colocando Piris em seu lugar para reestruturar sua equipe.
Mesmo com a desvantagem numérica, o São Paulo continuava indo ao ataque.Lançamento de Casemiro para Luis Fabiano,que ao ver Rafael saindo do gol, faz um toque sutil, passando perigosamente rente a meta.

Até que,aos 18 minutos, o lance derradeiro: Lucas Tabela com Luis Fabiano, deixando esse na cara do gol. Em velocidade, Fabuloso tentou driblar Rafael,tendo este cometido pênalti. Cartão amarelo levado para o Goleiro do Peixe, o próprio Luis Fabiano bateu: Bola num lado, goleiro no outro. São Paulo na frente de novo.

O Clássico não parava de melhorar.Neymar arrisca de fora da área, e Dênis tal qual um gato, faz uma linda defesa.

Alan Kardec entrara na partida no lugar de Paulo Henrique e já testava Dênis em um chute poderoso. O Arqueiro São-paulino estava atento ao lance. Mesmo com mais Homens em campo, a equipe Santista sentiu o gol tomado por um instante.O Mesmo Alan Kardec viria a ser substancial na jogada de empate do Santos:Após roubar a bola de Casemiro na entrada da área, o atacante peixeiro tocou para Neymar, que dribou Dênis e chutou a bola para a rede. 31 minutos e o jogo ficava mais quente.

Para piorar para a equipe Tricolor,Luis Fabiano sentiu uma dor na virilha e foi substituído.o Tempo passava, a o São Paulo encontrava dificuldade em mudar o ritmo da partida, agora controlado pelo Santos. Felipe Anderson arriscou pela lateral direira,Dênis mais uma vez aparece e salva.

Mas por Ironia do Destino, O Tricolor conseguiu uma reação. Lucas invade a área e cruza para Cortês, que acerta a trave. A Bola volta para os pés da joia são-paulina e mais uma vez o Morumbi em festa,na frente do Placar. Faltando 4 minutos para o fim do jogo.

Aos 47 , Elano cobra uma falta certeira, e Dênis salvou a vitória do Tricolor.Jogaço.


Jogadores São Paulinos Comemoram o gol de Luis Fabiano,de pênalti.Foto: Portal Uol 

créditos pelo vídeo: 


São Paulo 3X2 Santos – Ficha Técnica


São Paulo: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson(Piris); Lucas e Luis Fabiano(Edson Silva)

Técnico: Emerson Leão

Santos: Rafael,Fucile,Edu Dracena,Durval e Paulo Henrique(Alan Kardec);Adriano(Felipe Anderson),Arouca(Elano),Ibson e PH Ganso;Neymar e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos: Ibson,Adriano,Durval,Paulo Henrique,Rafael,Fucile(Santos); Rodrigo Caio,Cícero(São Paulo)

Cartão Vermelho: Rodrigo Caio(São Paulo)

Gols: Casemiro,aos 8 do primeiro tempo;Edu Dracena,aos 6, Luis Fabiano aos 19 e Neymar aos 31 minutos e Lucas aos 41 minutos do Segundo tempo;




Já assinou nosso Feed? Não perca tempo, Clique aqui!

Gostou do Post? Não gostou? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante! 

Quer entrar em contato conosco? Clique aqui!




Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre esportes em geral,mesmo não gostando de pratica-los(risos)

0 comentários:

Postar um comentário