3 de mar. de 2012

Água e Braga sob o Bugre

Em um jogo cheio de água em volta, Bragantino chega a terceira vitória seguida; Já o Bugre, a sua terceira derrota; 


Romarinho: Oportunismo. Foto: Site Oficial do Bragantino


Por Paulo Vitor



O Objetivo dos dois era o mesmo: Continuar firme e forte no G-8. Assim Bragantino e Guarani se enfrentaram no inicio da noite de hoje(18h30),pela 12° rodada do Campeonato Paulista,em Bragança.Em um jogo marcado pela agua em volta, melhor para os donos da casa, que venceram por  1 x 0 e chegam a sua terceira vitória seguida.

O Time de Bragança Paulista acumulava uma sequência de três jogos sem derrotas(Empate contra o São Paulo e vitórias contra Catanduvense e Comercial),enquanto que o Bugre,uma situação um pouco incomoda: já são duas derrotas seguidas,contra Guaratinguetá e Santos,este ultimo em casa. Um empate era considerado um bom resultado pela equipe alviverde.

Os mandantes jogariam desfalcados,sem o volante Serginho e o atacante Paulo Roberto, suspensos pelo terceiro amarelo, e o também volante Eder,machucado. Havia ainda a indefinição se Léo Jaime jogaria ou não.  Pelo outro lado, Fumagalli e Fabinho sentiram dores durante a semana, mas foram para o jogo.Para piorar,chovia forte desde o inicio da tarde,deixando o Estádio Nabi Abi Chedid totalmente encharcado. Ambos os técnicos admitiam que não seria um jogo dos mais técnicos.

Em função do gramado molhado, a partida demorou para engrenar. A água dificultava a velocidade da bola, o que levou a alguns passes errados e faltaso que culminou na abertura do placar: em um erro da zaga do Guarani,Luiz Henrique cruzou para Giancarlo,chutando em cima de Domingos. A Bola sobrou para Romarinho, que apenas colocou a bola no fundo da rede.  O Braga abria o placar, aos 6 minutos do primeiro tempo ,para a fúria dos visitantes, que protestavam uma posição irregular dos atacantes da equipe de Bragança.

13 Minutos, e os mandantes melhores na partida,já na frente e mantendo uma pressão. Diferentemente do Guarani, que,nervoso, não conseguia se encontrar na partida. Criava pouco, e não conseguia  movimentação com as condições  do gramado.As melhores chances até então dos visitantes vieram por bola aérea. Fumagalli testou o goleiro Rafael,arriscando um cruzamento venenoso indo em direção ao gol,aos 24 minutos. Em seguida,Danilo Sacramento  também fez  uma jogada pelo alto. Ambas foram defendidas pelo arqueiro.

 A Reposta dos mandantes veio quatro minutos mais tarde:Chute de Giancarlo. O Goleiro Emerson ia tomando um frango histórico, mas se recuperou antes da tragédia se concretizar.

A Chuva cessara, e as equipes agradeciam por isso,principalmente o Alviverde de Campinas., que por pouco não se complicava ainda mais na partida: Gol olímpico do Bragantino, devidamente anulado em função de uma falta de Astorga em Emerson,isso aos 34. Fumagalli ,mais uma vez,ficou no quase em um chute muito perigoso dentro da área.

O Jogo ficava quente. Fernando Gabriel mandou uma bomba, exigindo uma ótima defesa de Emerson.O Duelo a parte entre Giancarlo e Domingos deixava a partida ainda mais interessante, o que fez Marcelo Veiga  tirar o primeiro antes do juiz apitar o inicio do intervalo.


Domingos e Giancarlo fizeram um duelo a parte; Foto: Site do Bragantino


A Segunda etapa deu indícios que seria animada. Chute de Romarinho, desviado em Domingos,passando rente a trave.Mas aos poucos, o ritmo foi diminuindo, tornando os goleiros meros expectadores da partida.A equipe de Campinas dado momento se encontrava mais presente na partida, mas não conseguia finalizar.

Tal marasmo se rompeu aos 16 minutos:Em uma boa jogada individual de Fabinho pela lateral, o atacante bugrino proferiu um chute poderoso, obrigando Rafael a trabalhar. Em seguida, Bruno Peres mandou um foguete de fora da área,explodindo no defensor alvinegro. Rafael viria a se mexer mais tarde, em mais uma boa jogada de Fabinho,tocando para Bruno Mendes,chutando ferozmente ao gol.

Com o Guarani pressionando, restou á Marcelo Veiga proteger sua defesa, colocando Luciano Castan no lugar de Fernando Gabriel.E aos 31 minutos, em um contra-ataque do Bragantino,puxado por Romarinho, Lincom recebe e chuta.Emerson faz grande defesa.

Vadão ia com tudo ou nada, colocando jogadores de frente ofensiva.Continuou em cima, atacando de todas as formas possíveis. Mas o Bragantino não estava morto,Romarinho estava impossível. Mais um chute cruzado, mais uma vez bem defendido por Emerson.

Os visitantes continuaram tentando, mas não conseguiram furar o bloqueio dos donos da casa.

Com a vitória, o Braga se firma na sétima posição,com 21 pontos. Por outro lado, o Guarani permanece em quinto, com um ponto a menos. O Próximo adversário de ambas as equipes será contra o Guaratinguetá, fora de casa, e Corinthians, também fora, respectivamente.  Mas no meio de semana,o Bugre Campineiro estreia na Copa do Brasil,contra o Brasiliense, na Arena do Jacaré.






Bragantino 1 X 0 Guarani – Ficha Técnica

Bragantino:Rafael; Junior Lopes(Patrick),Andre Astorga e Luis Henrique;Vitor Ferraz,Diego Paulista,Cambará,Fernando Gabriel(Luciano Castan)  e Wellington;Romarinho e Giancarlo(Lincom)

Técnico:Marcelo Veiga

Guarani: Emerson; Bruno Peres(Max Pardalzinho), Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli(Thiaguinho); Fabinho e Ronaldo(Bruno Mendes)

Técnico:Vadão

Cartões Amarelos: Giancarlo,Junior Lopes(Bragantino); Bruno Recife,Domingos(Guarani)

Gol:Romarinho,aos 6 minutos do primeiro tempo;






Já assinou nosso Feed? Não perca tempo, Clique aqui!

Gostou do Post? Não gostou? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante! 

Quer entrar em contato conosco? Clique aqui!






Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre esportes em geral,mesmo não gostando de pratica-los(risos)

0 comentários:

Postar um comentário